Busca sem resultado
25 de Abril de 2024

Cadastro Positivo: Veja o que muda com a nova lei

há 5 anos

Proposta no ano de 2003, a Lei do Cadastro Positivo foi sancionada em 2011 pela então presidente Dilma Rousseff. O antigo texto previa que o consumidor ingressasse no cadastro por livre e espontânea vontade, mas não foi o que aconteceu.

Com o Cadastro Positivo, as empresas de concessão de crédito poderão realizar uma avaliação completa e sem consulta do comportamento financeiro do consumidor. E também pode ajudar as pessoas a conseguirem condições comerciais mais adequadas à sua renda.

Saiba mais sobre o cadastro, seus benefícios e a nova lei: http://bit.ly/Cadastro_positivo

• Publicações12
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cadastro-positivo-veja-o-que-muda-com-a-nova-lei/703182276

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)